Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Dicas de Saúde Alimentos para a Saúde dos Olhos
13/11/2017 - 12h10m

Alimentos para a Saúde dos Olhos

As vitaminas A e E, o ômega 3, os flavonoides e os ácidos graxos, são os principais nutrientes responsáveis em proteger os olhos de problemas, como: acomodação visual, distúrbios na percepção das cores e a síndrome dos olhos secos.

Alimentos para a Saúde dos Olhos

Fonte: www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude 

A nossa busca pela qualidade de vida engloba também a saúde ocular, infelizmente pouco difundida. Normalmente, focamos no corpo e na hora de cuidar da visão pensamos apenas nos óculos de grau e sol, no máximo um colírio. Mas assim como todos os demais órgãos, os olhos precisam de nutrientes. Por isso, selecionei os alimentos essenciais para manter a saúde dos olhos!

As vitaminas A e E, o ômega 3, os flavonoides e os ácidos graxos, são os principais nutrientes responsáveis em proteger os olhos de problemas, como: acomodação visual, distúrbios na percepção das cores, síndrome dos olhos secos (que causa vermelhidão e irritação nos olhos), fotofobia (sensibilidade à luz), cegueira noturna, glaucoma e degeneração macular, assim como prevenir outras doenças que podem afetar a visão, como a queda na resistência do sistema imunológico, o diabetes e a pressão alta.

Ah! E muito cuidado com dietas restritivas, elas podem afetar a saúde ocular. Por isso, antes de iniciar uma dieta, procure a orientação de um nutricionista. E prefira apostar na reeducação alimentar.

*Veja a tabela abaixo:

olhos 00.jpgolhos 01.jpgolhos 02.jpgolhos 03.jpgolhos 04.jpgolhos 05.jpg

Ações do documento