Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Ipaseal Cuida de Mim’ Projeto é criado para levar informações e serviços aos usuários da terceira idade
17/08/2016 - 13h04m

‘Ipaseal Cuida de Mim’ Projeto é criado para levar informações e serviços aos usuários da terceira idade

Iniciativa visa realizar ações de saúde, socioculturais, autoestima e direito dos idosos. Pastoras do grupo da melhor idade do Sesc Alagoas animaram o público de passagem pelo Ipaseal Saúde

‘Ipaseal Cuida de Mim’ Projeto é criado para levar informações e serviços aos usuários da terceira idade

Texto e fotos: Ana Rita Moura

Ascom - Ipaseal Saúde

Embalados pelo ritmo e os cânticos do grupo de pastoril da terceira idade do Sesc Alagoas, os usuários e servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) prestigiaram a abertura do projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’. A apresentação aconteceu esta semana, e lembrou a passagem do Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. 

PASTORIL 03

Atualmente, o plano Ipaseal Saúde possui mais de 3.500 usuários, entre titulares e dependentes, acima dos 60 anos. A iniciativa visa realizar ações de saúde, socioculturais, autoestima e direito dos idosos para atender este público-alvo, que cresce a cada dia. As atividades acontecerão quinzenalmente; sempre às terças-feiras, na sala de espera do primeiro andar do Centro Clínico, localizado no Centro de Maceió. 

PASTORIL 02

As 25 pastoras do grupo de idosos animaram o público de passagem pela instituição ao mostrar um pouco do trabalho desenvolvido por elas no Sesc. O público gostou, aprovou a ideia e solicitou o retorno do pastoril, como também a apresentação de outras danças folclóricas. 

PASTORIL 06

“Faço parte do grupo de pastoril do Sesc há mais de 13 anos. Nunca tinha vindo ao Ipaseal. Fiquei maravilhada e muito satisfeita, pois fomos muito aplaudidas. Pretendemos retornar com mais músicas e brilho”, diz a  aposentada Jaete Lopes de 77 anos.

PASTORIL 04

A professora de recreação e Educação Física do Sesc, Fabiana Rodrigues, vê o projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’ como promissor. Segundo ela, esse primeiro contato foi muito bom. 

“Trouxemos as ‘meninas’ para apresentar um pouco do pastoril, já que estamos no mês do folclore. É importante esta parceria que o Sesc faz com estas instituições, principalmente para o pessoal da terceira idade. É uma forma de aumentar a autoestima e elevar o ego. Buscamos sempre envolver elas em projetos deste tipo para que sintam–se bem e reconhecidas”, comenta. 

Para Fabiana, o público do Ipaseal foi bastante receptivo. “Vi que as pessoas gostaram, aplaudiram e cantaram junto as nossas pastoras. Foi uma boa experiência. Espero que a parceria dure por muito tempo”, afirma. 

PASTORIL 07

O projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’ segue uma agenda diversificada até dezembro. Serão abordados temas como, “Fisioterapia: o que posso fazer para prevenir dores?”; “Beleza: como cuidar dos cabelos e da pele”; Autoestima: cuidado com as mãos, pés e esmaltação das unhas”; “Cuidados básicos na higiene bucal” e “Direitos: Moradia e Transporte”.    

PASTORIL 01

Ações do documento