Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas é líder em cadastros na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
31/08/2016 - 09h18m

Alagoas é líder em cadastros na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Representante do Ipaseal Saúde participaram da última reunião do Comitê Gestor da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) no Estado. O encontro aconteceu este mês, com a presença da supervisora de Políticas e Programas Assistenciais da instituição, Dayanny Japiassú e o Técnico de Informática do Setor de Tecnologia da Informação, Edson Martins. Integram o Comitê instituições de ensino, secretarias de Estado, órgãos vinculados e entidades representativas como o Sebrae, Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), entre outras.

Alagoas é líder em cadastros na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com informações da Ascom da Secti

Segundo estatísticas disponíveis no site da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Alagoas é o estado que lidera o ranking de instituições cadastradas para realizar atividades em prol da SCNT, totalizando 28.

Em segundo lugar está o estado de Minas Gerais, com 25 e em terceiro lugar estão empatados os estados de Pernambuco e Rio de Janeiro, com 22 instituições. Esses dados foram verificados nesta sexta-feira (26), às 10h.

Para a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Caroline Félix, isso é fruto de um trabalho em conjunto e da parceria dos membros do Comitê Gestor da SNCT no Estado.

“Pela primeira vez em Alagoas nós conseguimos reunir um comitê com instituições que vão realizar ações para SNCT, convergindo as atividades. Isso é um passo muito inovador para a popularização da ciência no Estado. Começamos com 24 instituições e, no momento, estamos com 28. Nosso objetivo é prospectar mais parceiros e fazer com que as pessoas se engajem nessa ação junto com a Secti. Na última reunião, que aconteceu nessa quinta-feira (25), já tivemos mais duas instituições que manifestaram interesse em contribuir, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que, sem dúvida, serão excelentes parceiras”, disse Adélia.

Na última reunião ainda ficou acordado entre os membros do comitê que, além das ações que são realizadas durante todo o ano em prol da ciência, tecnologia e inovação, de 17 a 23 de outubro, período que simboliza de fato a SNCT, essas atividades serão intensificadas e realizadas de forma conjunta entre as instituições. Participam desse Comitê instituições de ensino, secretarias de Estado, órgãos vinculados e entidades representativas como o Sebrae, Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), entre outras.

Quem ainda não faz parte e deseja participar é só encaminhar um ofício para Secti indicando o representante da instituição, com nome completo, número do CPF e RG, telefone para contato e e-mail.

 

 

Ações do documento