Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alunos do Cesmac Sertão conhecem estrutura administrativa do plano Ipaseal Saúde
19/11/2015 - 17h45m

Alunos do Cesmac Sertão conhecem estrutura administrativa do plano Ipaseal Saúde

Programação incluiu também visita às instalações do hospital Sanatório

Alunos do Cesmac Sertão conhecem estrutura administrativa do plano Ipaseal Saúde

Texto e Fotos: Ana Rita Moura

Ascom -  Ipaseal / Saúde 

Alunos do curso de Administração da Cesmac Faculdade do Sertão (6ª ao 8ª períodos) estiveram esta semana no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde). 

A visita técnica às instalações da autarquia teve a finalidade de conhecer o modelo de gerência e o funcionamento administrativo de um plano de saúde. Além das ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos atendidos pelo plano.

No primeiro momento, foram apresentados aos estudantes os trabalhos desenvolvidos pelos setores da instituição. Como exemplo, a Gerência de Saúde; Supervisão de Políticas e Programas Assistenciais; Assistência aos Usuários e o Executivo de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade. E ainda, um histórico do Ipaseal Saúde, as atividades realizadas este ano e as projeções para 2016.

“Para nós professores, este é um momento muito especial, pois é importante trazer os alunos do curso de Administração para vivenciarem na prática aquilo que eles adquirem em conhecimento teórico em sala de aula”, afirma a professora da disciplina de Administração Hospitalar, Zaine Fernandes.

“Já tinha um pouco de conhecimento sobre o Ipaseal Saúde. Observamos hoje um projeto grandioso de recuperação e ampliação estrutural do plano, que tem tudo para dar certo. O que favorecerá muito a população alagoana de forma geral, principalmente os seus usuários”, diz universitário do oitavo período de Administração, Jânio Barbosa Marques.

A programação incluiu também, a visitação às instalações físicas do prédio-sede e do Centro Clínico do Ipaseal Saúde e do hospital Sanatório. A Unidade hospitalar, que atende as urgências e emergências, faz parte da rede de credenciados do plano. Os universitários foram recebidos pela direção do hospital, que mostrou todo modelo de gestão hospitalar e sua aplicabilidade.

“Foi muito importante a nossa visita ao Ipaseal Saúde, pois tivemos uma visão de como acontecem as atividades diárias de um profissional que atua na área da Administração, de como nós, futuros administradores, realizaremos um trabalho no cotidiano da empresa. Conhecer um pouco sobre o Ipaseal Saúde e o hospital Sanatório foi bastante interessante. A visita técnica valeu apena. Um grande aprendizado”, explica a aluna do 6º período de Administração, Luana Tenório.

 

 

Ações do documento