Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arquiteta apresenta novo projeto arquitetônico do Ipaseal Saúde
26/02/2016 - 09h15m

Arquiteta apresenta novo projeto arquitetônico do Ipaseal Saúde

A reforma é uma reivindicação de muitos anos, que só agora começa a ser concretizada

Arquiteta apresenta novo projeto arquitetônico do Ipaseal Saúde

Fotos e Texto: Ana Rita Moura- Ascom Ipaseal Saúde

O projeto arquitetônico do prédio-sede do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) foi apresentado nesta quinta-feira (25), pela arquiteta Jacqueline Moura, do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal). As plantas com a nova estrutura física do imóvel foram avaliadas por representantes das diretorias do Ipaseal Saúde e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), que também funciona no mesmo edifício. 

A reforma contempla a mudança de toda rede elétrica e hidráulica. As esquadrias e pisos serão trocados e a fachada remodelada com vidros temperados e laminados. A parte interna do imóvel será revitalizada e padronizada obedecendo às normas de segurança patrimonial e da engenharia moderna. Entretanto, a maior preocupação será com a acessibilidade, já que o edifício-sede abriga dois órgãos responsáveis por um grande fluxo de pessoas, muitas delas com dificuldades de locomoção, a exemplo de idosos.

“Iremos reestruturar, modernizar e atualizar um prédio construído na década de 70, que além de possuir uma excelente localização é de grande importância para o Estado. Criamos ambientes mais amplos e seguros, visando melhorar o atendimento. O terraço na cobertura, atualmente desativado e abandonado, será revitalizado. Estudamos construir no local uma área de convivência com um mini restaurante e um novo auditório, sendo maior, mais confortável e equipado”, explica a arquiteta Jacqueline Moura.

O projeto de reforma do prédio-sede do Ipaseal Saúde, desenvolvido pelo Serveal, é uma reivindicação de muitos anos, que só agora começa a ser concretizada. A conclusão do projeto, com todos os itens necessários, incluindo a parte orçamentária, está prevista para, no máximo, três meses. Após este período será iniciado o processo de licitação, que possibilitará o início das obras. O centro Clínico também será reformado em uma segunda etapa, ainda sem previsão.

 

 

Ações do documento