Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Campanha Janeiro Branco é lançada em Alagoas
11/01/2017 - 10h26m

Campanha Janeiro Branco é lançada em Alagoas

Ipaseal Saúde participa da abertura do evento, que aconteceu esta semana em Maceió

Campanha Janeiro Branco é lançada em Alagoas

A supervisora de Políticas e Programas Assistenciais, Dayanny Japiassú e a psicóloga Adriana Karine Soares do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) estiveram presentes ao lançamento oficial da campanha Janeiro Branco. O evento aconteceu esta semana durante um café da manhã, no Restaurante Bodega do Sertão, no bairro Jatiúca, em Maceió.  

O Janeiro Branco foi criado com a finalidade de discutir e difundir a importância da saúde mental na sociedade. O lançamento contou com a presença da secretária de Estado da Saúde Rozangela Wyszomirska, da deputada federal Rosinha Cavalcante, do presidente do Conselho Regional de Psicologia, Félix Vila Nova, do idealizador nacional da campanha, Leonardo Abraão e da organizadora regional da campanha, Janaína Diniz.

JANEIRO BRANCO 01

 Saúde Mental 

O Janeiro Branco é uma campanha que pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito tabu em volta do tema. É preciso compreender o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. 

Com essa ideia em mente, o Janeiro Branco pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental na verdade. 

Cresce cada vez mais, o número de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida. Por isso, é necessário falar muito sobre o assunto durante esse mês e esclarecer todas as dúvidas que vocês possam surgir.

Com Informações http://www.psicologiaparacuriosos.com.br/

JANEIRO BRANCO 02

 

 

Ações do documento