Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Coordenador Jurídico do Ipaseal participa do Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores
17/05/2018 - 14h48m

Coordenador Jurídico do Ipaseal participa do Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores

Encontro acontece na cidade de Teresina/PI e é promovido pelo Conessp - entidade que representa 13 institutos estaduais de assistência à saúde de servidores públicos

Coordenador Jurídico do Ipaseal participa do Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores

Com informações www.pi.gov.br

O coordenador Jurídico do Ipaseal Saúde, Maxsuel Vicente, representa a entidade alagoana no 6° Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, na cidade de Teresina, no Piauí.

São discutidos no encontro assuntos como, a gestão dos sistemas de saúde, OPME (protocolos de indicação X custos), Rede Nacional de Atendimento, Reabilitação Oral e os custos na Oncologia. 

IMG-20180517-WA0011.jpg

Durante o evento, ocorre também a assembleia geral da entidade para definir os próximos passos do conselho e as iniciativas para aumentar a representatividade no país.

O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional das Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), que representa 13 institutos estaduais.

IMG-20180517-WA0009.jpg

Para o presidente do Conessp, Latif Abrão Jr., o conselho está no caminho da consolidação. “Somos responsáveis por 12 milhões de vidas no país. O objetivo é ter regras comuns para que esses usuários possam usufruir da assistência em todo território nacional”, disse Latif.

Segundo a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, o evento nacional destaca a oportunidade da troca de experiências e discussão de temáticas que contribuem para o fortalecimento da gestão. 

Ela lembra que o tema desta sexta edição é 'Saúde do servidor: fortalecendo a gestão e vencendo desafios'. "Vamos discutir a rede nacional de atendimentos e a possibilidade de expansão dos serviços de urgência para fora do Piauí, em parceria com os estados participantes do Conessp", afirma.

 

Ações do documento