Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ação relâmpago leva orientações nutricionais aos usuários do plano
16/12/2015 - 10h30m

Ação relâmpago leva orientações nutricionais aos usuários do plano

Foram oferecidos serviços de saúde, café da manhã e cálculo do IMC

Ação relâmpago leva orientações nutricionais aos usuários do plano

Texto e Fotos: Ana Rita Moura

Ascom / Ipaseal Saúde 

Os usuários do plano Ipaseal Saúde que estiveram no Centro Clínico na manhã desta terça-feira (15) participaram de uma ação relâmpago sobre alimentação e hábitos saudáveis. As atividades direcionadas a qualidade de vida foram promovidas pela Política e Programas Assistenciais de Promoção da Saúde e Prevenção das Doenças do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas.

Vida 04.jpg 

Três andares foram ocupados com serviços e orientações sobre saúde alimentar. O evento foi realizado em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, que cedeu alunos de Nutrição e Enfermagem. A programação contou com rápidas palestras sobre alimentos, atividades físicas e cuidados com a saúde. Além de um café da manhã com frutas, cereais, pães, bolos, sucos e outros alimentos que trazem benefícios a saúde física e mental.

Vida 03.jpg

 João Luiz da Silva estava acompanhando a mãe, que há muitos anos é titular do plano. “Chegamos na hora certa. Foi muito bom saber informações e novidades sobre a importância de alimentos, como frutas e verduras para pessoas de idade avançada, como a minha mãe, que tem colesterol alto. O Ipaseal deveria sempre oferecer palestras e serviços como estes”, comentou.

 Vida 11.jpg

Foram oferecidos também aos usuários presentes, medição de glicose sanguínea, aferição de pressão arterial e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) com orientações sobre nutrição e dicas de saúde repassadas pelos acadêmicos e profissionais. 

Vida 01.jpg
Vida 05.jpg
Vida 06a.jpg
Vida 07.jpg
Vida 08.jpg
Vida 09.jpg
Vida 10.jpg
Vida 12.jpg
 
 
 
Ações do documento