Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos tem a presença do Ipaseal Saúde
08/11/2016 - 15h20m

Encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos tem a presença do Ipaseal Saúde

Evento aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro na cidade de Belém/PA

Encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos tem a presença do Ipaseal Saúde

Ascom Ipaseal Saúde

Com Informações do Iasep

Fotos: Divulgação 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) foi uma das 13 instituições participantes do Encontro Nacional de Planos de Saúde dos Servidores Públicos. O 2º Meeting das Instituições de Assistência aconteceu nesta terça (8) e quarta-feira (9), no auditório do Atrium, na cidade de Belém, no Pará. 

Os problemas enfrentados pelos planos de saúde dos servidores públicos no Brasil e as formas de melhorar a assistência prestada foram temas desta segunda edição. Ainda em debate: a “judicialização da saúde”; os “modelos de pagamentos da rede credenciada”; a “auditoria médica como ferramenta de gestão”; entre outros assuntos que contribuem para o fortalecimento da gestão no sistema de saúde aos servidores. 

A programação contou ainda com palestras e mesas redondas sobre a “moderna administração pública e a melhoria da atenção à saúde dos servidores”; o “equilíbrio atuarial – requisitos para a sustentabilidade das operações”; a “prática de gestão de OPMEs: como padronizar?” e a “gestão de controle da sinistralidade”. 

No evento, o Ipaseal Saúde foi representado pelo diretor-presidente, Francisco de Assis Barbosa e pelo gerente de Saúde, Márcio Mota. Como também pelas supervisoras de Saúde, Racheli Sampaio e de Políticas e Programas Assistenciais, Dayanny Japiassú. Assim como Alagoas, participaram do encontro gestores dos estados do Pará, São Paulo, Bahia, Goiás, Piauí, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe, entre outros. 

“Trata-se de um evento muito importante e produtivo, onde houve a criação de uma entidade que representará nacionalmente todas as estaduais. Isso garantirá uma unidade de propostas e definições. Os assuntos discutidos no encontro, desde a judicialização até os modelos de planos públicos de saúde, além de necessárias foram tomadas com muita seriedade. O que trará a curto e médio prazo melhorias as instituições de assistência aos servidores em funcionamento hoje no país”, afirmou Francisco de Assis. 

Organização

A reunião foi promovida pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) e pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). 

“Realizar estes encontros periódicos sempre foi um sonho de todos os institutos estaduais. Para podermos avançar era preciso enxergar a nós mesmo, trocar experiências, ideias e sentir que o problema de um é o problema do outro. Saímos deste evento com um conselho nacional formado para podermos nos organizar, perguntar e consultar. Isso é essencial”, explicou a presidente do Iasep, Iris de Azevedo Gama. 

O encontro passado foi realizado na cidade de São Paulo. O evento permitiu um maior conhecimento não apenas do universo dos planos de saúde, mas proporcionou um panorama geral do mercado e de gestão de saúde no país. A 3º edição do Meeting das Instituições acontecerá em fevereiro de 2017, na cidade de Belo Horizonte-MG.

 
Ações do documento