» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Equipe discute elaboração de indicadores de desempenho
25/05/2016 - 14h45m

Equipe discute elaboração de indicadores de desempenho

A reunião foi conduzida pela administradora mestra Fernanda Fernandes

Equipe discute elaboração de indicadores de desempenho

Texto: Ana Rita Moura

Ascom / Ipaseal Saúde

Informar aos gestores sobre os indicadores de cada setor de acordo com as perspectivas do Planejamento Estratégico. Este foi o objetivo do encontro realizado, esta semana, na presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) com representantes de cada área do órgão.

A reunião foi conduzida pela administradora mestra Fernanda Fernandes e coordenadora pelo projeto de pesquisa para o plano de saúde. Durante a reunião, Fernanda apresentou a definição das metas e indicadores de desempenho e qualidade. Ela falou sobre a construção do planejamento estratégico institucional e do software de gestão e estratégica e gerenciamento de projetos/portfólios, o GPWeb.

Segundo Fernanda, “os indicadores de desempenho, são informações quantitativas ou fatos relevantes, que expressam o desempenho de um produto ou processo, em termos de eficiência, eficácia ou nível de satisfação e que, em geral, permitem acompanhar sua evolução ao longo do tempo”.

Outro assunto discutido e proposto em reunião foi a realização de uma pesquisa de satisfação com os usuários do plano e demais pessoas, utilizando um formato semelhante ao aplicado no ano passado. “Queremos saber, hoje, qual o grau de satisfação e relação que os usuários têm com o plano e como o público externo vê o Ipaseal Saúde”, explica Fernanda.