Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Equipe do PADI elabora ação de saúde preventiva com foco na importância da hidratação
12/04/2018 - 14h25m

Equipe do PADI elabora ação de saúde preventiva com foco na importância da hidratação

Os pacientes assistidos pelo programa domiciliar do Ipaseal receberão orientações a respeito de uma boa hidratação para uma vida mais saudável. A ideia é estimular o consumo diário de líquidos, como água, sucos e chás.

Equipe do PADI elabora ação de saúde preventiva com foco na importância da hidratação

Texto: Ana Rita Moura

Ascom – Ipaseal Saúde 

A partir da próxima segunda-feira (16), os profissionais do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (PADI) começam a trabalha uma ação de saúde preventiva com os pacientes e seus familiares. Eles irão falar sobre a importância da hidratação para o corpo e a mente.

O tema será abordado durante 30 dias pelos especialistas do PADI no decorrer das visitas domiciliares. Além das orientações, a respeito de uma boa hidratação para uma vida mais saudável, serão entregues panfletos com dicas de saúde e garrafinhas squeezes. A ideia é estimular o hábito diário do consumo de líquidos, como água, sucos e chás.

O tema foi escolhido durante a última reunião mensal dos profissionais do PADI, que aconteceu nesta quinta-feira (12), no prédio-sede do Ipaseal Saúde. Nos encontros são compartilhadas informações sobre o quadro de saúde e a evolução ou não de cada paciente.

Essa troca é necessária para traçar estratégias, que possam melhorar a qualidade dos usuários assistidos pelo programa. Ao final da reunião foi realizada uma dinâmica, como forma de motivar, integrar e unir a equipe.

 

Ações do documento