Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Evento de Enfermagem tem apoio do Ipaseal Saúde
10/05/2016 - 14h59m

Evento de Enfermagem tem apoio do Ipaseal Saúde

Durante a Exposição, a comunidade terá acesso a alguns serviços como, aferição da pressão arterial, medição da glicemia e terapia manual

Evento de Enfermagem tem apoio do Ipaseal Saúde

Texto: Ana Rita Moura

Fotos: Divulgação / Supreme

A I Expo Enfermagem Alagoas 2016 tem o apoio do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde). O evento é realizado em comemoração ao Dia internacional da Enfermagem (12 de maio) e acontece até o próximo sábado (14), no Maceió Shopping, na Mangabeiras.

 I Expo Enfermagem AL 2016 02

A Exposição promove um diálogo entre profissionais e estudantes da saúde e áreas afins. São priorizados temas com visibilidade as novas dinâmicas, além da divulgação das pesquisas científicas oportunizando discussões sobre os avanços e práticas integrativas em saúde.

A I Expo Enfermagem Alagoas possui parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), o Centro Universitário Cesmac, a Faculdade Maurício de Nassau e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).

Durante o evento, a comunidade terá acesso a alguns serviços como, aferição da pressão arterial, medição da glicemia e terapia manual. Na quinta-feira (12), a unidade móvel de coleta do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no estacionamento do Maceió Shopping das 10h às 16h para facilitar o acesso de voluntários interessados em doar sangue.

Um ciclo de palestras encerra o evento de enfermagem na manhã do sábado (14). Elas serão realizadas por cinco palestrantes convidados, das 7h às 13h, em uma das salas do cinema Kinoplex do Maceió Shopping.

O “Gerenciamento de qualidade e segurança do paciente” será o tema abordado pelo fisioterapeuta, Marcone Braga da Silva. Em seguida, o biólogo e enfermeiro, André Luiz Fidelis Lima falará sobre a “Enfermagem na Urgência e Emergência”. Outro assunto em debate será a “Atenção integral à saúde da criança”, ministrado pela enfermeira e consultora técnica e de planejamento em saúde, Maria José Ribeiro Sampaio.

A quarta palestra terá como tema "Doação Voluntária de Sangue e Medula Óssea" conduzido pela assistente social, Régia Cinthia Sousa Peixoto. A discussão em torno do "Parto Humanizado”, com a enfermeira obstetra, Juliana Oliveira do Nascimento, encerra a programação. 

O ciclo de palestra tem o investimento de R$ 30 (pessoa), que garante o certificado de 10 horas por participação, emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren). Doadores de sangue e profissionais em dia com o Coren possuem direito a desconto, mediante comprovação. Informações: (82) 98819-1922 / (82) 99997-4261/ (82) 99979-4323 (Whatsapp).

Ações do documento