Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Fisioterapeuta fala sobre o plano em entrevista a Difusora
24/05/2016 - 11h21m

Fisioterapeuta fala sobre o plano em entrevista a Difusora

Eveline Frota foi entrevistada pelo radialista Oscar de Mello, no programa Difusora Manhã desta terça-feira (24)

Fisioterapeuta fala sobre o plano em entrevista a Difusora

 Texto: Ana Rita Moura

Ascom Ipaseal Saúde

Eveline explicou durante a entrevista, que o plano Ipaseal Saúde é o único a cumprir e a operar em Alagoas com o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos exigidos pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito). Um avanço importante para os profissionais da área e para o plano.

Isto significa que os repasses realizados pelo Ipaseal Saúde aos fisioterapeutas estão dentro da tabela do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF). Ao contrário de outros planos, que ainda aplicam a tabela de procedimentos médicos (CBHPM).

O assunto foi pauta de uma audiência realizada esse mês, no auditório do prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) com representantes dos planos de saúde que operam em Alagoas. Estiveram presentes, a responsável pelo setor de Fisioterapia do Ipaseal Saúde, Eveline Frota, o coordenador Jurídico do órgão, Phelipe Varga e a supervisora de Saúde, Racheli Sampaio.

“Desde fevereiro deste ano, o Ipaseal Saúde tem adotado o Referencial para autorização dos procedimentos de fisioterapia. O plano tem trabalhado de forma efetiva em benefício dos seus usuários em vários âmbitos. Um deles é a qualidade no atendimento dos serviços prestados”, explica Eveline Frota. 

“Entendemos que a valorização da rede credenciada e dos profissionais fisioterapeutas é uma forma de progresso. Por outro lado existe uma fiscalização atuante, desde as instalações das clínicas até a evolução e a alta no tratamento dos pacientes. Isso reflete em todas as ações diárias e no relacionamento do plano com os credenciados aumentando a credibilidade do Ipaseal Saúde”, acrescenta.

Ações do documento