Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Gestão em Saúde é discutida em encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos
17/03/2017 - 16h05m

Gestão em Saúde é discutida em encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos

Gestão da Saúde é discutida em encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos

Gestão em Saúde é discutida em encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos

Texto: Ana Rita Moura. Fotos: divulgação

Ascom / Ipaseal Saúde. Com informações da Conessp 

Representantes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) participaram do 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos. O evento, que aconteceu esta semana, na cidade de Goiânia/GO, reuniu dirigentes de 12 estados brasileiros para debater os diversos assuntos comuns às entidades administradoras de planos de saúde, que atendem aos servidores de todo o país. 

A abertura do 3º Meeting aconteceu na terça-feira (14) com a presença do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; do superintendente do Iamspe e presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), Latif Abrão Jr. e do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Francisco Taveira Neto. 

O evento foi uma realização do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). 

As entidades que participaram do 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos  são dos seguintes estados, além da cidade de Fortaleza (CE): Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe. 

O Ipaseal Saúde foi representado pelo diretor-presidente da instituição, Francisco de Assis Barbosa; o gerente de Saúde, Márcio Mota; a supervisora de Saúde, Racheli Sampaio e pela supervisora de Políticas e Programas Assistenciais, Dayanny Japiassú. 

Conessp 

Durante o encontro, o Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) realizou a apresentação oficial e também a primeira assembleia ordinária da entidade. Criado em novembro do ano passado, o Conessp é formado por institutos de 13 estados. Juntos eles somam mais de 14 milhões de servidores públicos. O que corresponde a 10% da população brasileira. 

Em debate 

O 3º Meeting das Instituições contou com seis mesas-redondas com temas de interesses comuns aos participantes. São elas, Judicialização da Saúde, Rede Própria/Credenciamento, Gestão de remuneração e custos, Rede Nacional de atendimento e cooperação integrada, Tratamento Oncológico e Estabelecimento de indicadores, protocolos e processos. 

Segundo o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis Barbosa, a integralização de uma rede nacional de saúde para o atendimento de urgência e emergência foi um dos pontos importantes do evento. 

Para Latif Abrão Jr., o encontro de Institutos se consolida como referência na troca de experiências. “A criação do Conselho foi um dos resultados práticos e vai concentrar as demandas em comum e direcionar soluções que beneficiem diretamente os servidores que utilizam os sistemas no país”, explicou. Segundo ele, a nova entidade fortalece e valoriza a relação entre os institutos e permite a discussão da qualidade da assistência de forma abrangente. 

O 4º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos já tem data e local definidos. Será no mês de agosto, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Ações do documento