Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Gestão de Qualidade: Auditores realizam levantamento em setores do Ipaseal
10/04/2018 - 13h35m

Gestão de Qualidade: Auditores realizam levantamento em setores do Ipaseal

É a primeira vez que a instituição passa pela auditoria interna da Seplag, que é uma das etapas iniciais para que, no futuro próximo, o órgão consiga obter a certificação na ISO 9001:2008.

Gestão de Qualidade: Auditores realizam levantamento em setores do Ipaseal

Texto e fotos: Ana Rita Moura

Ascom – Ipaseal Saúde 

Esta semana, uma equipe de auditores internos percorreu alguns setores do Ipaseal Saúde, com o objetivo de verificar se o órgão estava dentro das conformidades exigidas pelo Sistema de Gestão de Qualidade. A ação foi realizada pela Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). 

É a primeira vez que a instituição passa pela auditoria interna da Seplag, que é uma das etapas iniciais para que, no futuro próximo, o órgão consiga obter a certificação na ISO 9001:2008. O que significa que Ipaseal Saúde estará executando as boas práticas de gestão, ou seja, promovendo a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a satisfação do cliente (usuários do plano de saúde). 

Nos últimos anos, a Seplag vem disseminando as práticas do Sistema de Gestão da Qualidade para órgãos e secretarias do Poder Executivo de Alagoas. Em março de 2018, foi realizado um treinamento com a responsável pelo Comitê de Gestão de Qualidade do Ipaseal Saúde, Natália Loureiro, com objetivo de repassar para Seplag, o Manual de Qualidade – um dos itens e documentação obrigatória exigida pela norma ISO 9001:2008.

A auditoria interna no Ipaseal Saúde foi feita pelos servidores e auditores da Seplag, Amanda Salustre e Marcel Henrique Costa, e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Kelly Cavalcante. Durante a auditoria, foram realizadas amostragens em diversos setores da instituição.

“Observamos em cada setor ou gerência se tudo está dentro das conformidades ou não, de acordo com o Manual de Gestão entregue pelo órgão a Seplag”, afirma Kelly. “Caso seja necessário é promovido um novo treinamento e modificações no manual”, completa auditora. Ao final dos trabalhos, a equipe de auditores se reuniram com o diretor-presidente do Ipaseal, ADM Ediberto de Omena.

AUDITORIA 03.jpg

AUDITORIA 02.jpg

AUDITORIA 06.jpg

 

Ações do documento