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03/10/2017 - 18h22m

Gestão de Qualidade: Ipaseal Saúde apresenta resultados

A exposição das atividades desenvolvidas pelo órgão aconteceu durante o Fórum de Gestão da Qualidade realizado pela Seplag

Gestão de Qualidade: Ipaseal Saúde apresenta resultados

Ana Rita Moura 

Ascom – Ipaseal Saúde

A equipe do Sistema de Gestão da Qualidade do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) apresentou o modelo de gestão aplicado na instituição, como forma de otimizar e melhorar a organização interna dos processos de trabalho. A exposição das atividades desenvolvidas pelo órgão aconteceu durante o III Fórum de Gestão da Qualidade realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Membros do Comitê da Qualidade de 26 órgãos e secretarias do Poder Executivo do Estado estiveram presentes ao encontro. Eles trocaram experiências e aperfeiçoaram a utilização do modelo de gestão, que tem aprimorado os processos e procedimentos desenvolvidos pela máquina pública.

FÓRUM 01

Os representantes do Ipaseal Saúde falaram sobre a trajetória de implantação do sistema de qualidade; padronização de documentos; sensibilização da metodologia 5S e o treinamento de seus auditores. Foram exibidos exemplos de sucesso com imagens do ‘antes e após’ a introdução do modelo de qualidade; além dos desafios encontrados; das mudanças e impactos nos setores e no comportamento dos servidores da instituição.

Segundo a responsável pela equipe de Gestão da Qualidade do Ipaseal Saúde, Dayanny Japiassú, o modelo de gestão de qualidade é uma quebra de paradigmas. “Ele requer uma mudança de postura que muitas vezes é encarada, a princípio, com receio. Mas o comitê é responsável por mostrar que, mesmo com os obstáculos, o sistema é o ideal para fazer com que a gestão pública se desenvolva a partir de uma reestruturação que só trará benefícios, tanto internamente, quanto para a sociedade", explica.

“Atualmente, ocupamos o terceiro lugar no ranking dos órgãos estaduais referente a implantação e o desenvolvimento da gestão de qualidade. Nossa a meta é alcançar o primeiro lugar”, afirmou Dayanny Japiassú.

GALERIA:

FÓRUM 07

FÓRUM 03

FÓRUM 02

FÓRUM 04

 

 

 

 

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