Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Guia de Serviços do Governo do Estado é lançado em Alagoas
01/02/2017 - 11h25m

Guia de Serviços do Governo do Estado é lançado em Alagoas

Ferramenta virtual também disponibilizará informações sobre o Ipaseal Saúde

Guia de Serviços do Governo do Estado é lançado em Alagoas

Ascom Ipaseal Saúde

Com informações da Ascom / Seplag e Agência Alagoas 

O lançamento oficial do Guia de Serviços do Estado teve a presença de representantes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde). Entre eles, o diretor-presidente do órgão, Francisco de Assis Barbosa. Ele parabenizou todos os envolvidos na iniciativa, que prioriza a transparência nas informações, além da agilidade e a praticidade na prestação do serviço público ao cidadão. O evento aconteceu na quinta-feira (31), no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Maceió.

O Guia de Serviços do Estado é uma plataforma online, que agrega em um só lugar, informações sobre os serviços públicos ofertados em alagoanos. A ferramenta funciona ainda como um catálogo de consulta com dados, como taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis. Sua finalidade é facilitar o acesso da população por meio do endereço: www.servicos.al.gov.br .

GUIA 01

A nova ferramenta possui até o momento, segundo a equipe responsável pelo projeto, mais de 100 serviços catalogados. Em breve terá também os serviços prestados pelo Ipaseal Saúde. Como exemplo, o Guia Médico (Informações sobre a rede credenciada), extrato de coparticipação, consulta de processos, perícia médica e odontológica, solicitação de reembolso, emissão de guia de pagamento e autorizações de consultas, exames e internamento.

“Foi muito importante a elaboração e a implantação do Guia, pois proporcionará informações a comunidade, em especial para aqueles que necessitam dos serviços públicos, como os nossos usuários do Ipaseal Saúde. Além disso é uma forma de socializar, integrar a instituição Ipaseal aos demais serviços que o Estado presta a toda sociedade por meio de uma ferramenta única. Por isso a sua importância. Sem dúvida um grande avanço”, comentou Francisco de Assis.

“É certo afirmar, portanto, que a plataforma contribuirá com os três pilares do governo Renan Filho. No campo da Transparência, o Guia proverá uma maior disponibilidade de informações atualizadas sobre os serviços oferecidos pelo Governo. Na dimensão Ética, o cidadão terá maior clareza sobre como os serviços governamentais são ofertados, subsidiando relações entre agentes públicos e a população em geral; e, ainda, facilitará a vida do cidadão, com informações disponíveis via internet em qualquer dispositivo móvel, fortalecendo o pilar da Proximidade”, afirmou o secretário Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, que respondia pela pasta na ocasião do lançamento. Christian é hoje, o atual secretário de Estado da Saúde.

GUIA 03

Participaram também do lançamento oficial do Guia de Serviços pelo Ipaseal Saúde, o chefe de gabinete do Ipaseal Saúde, João Damasceno Neto; o assessor de Governança e Transparência, Eládio Rocha Júnior e o responsável do Setor de Tecnologia da Informação, Edson Martins

Carta de Intenção

Além da apresentação do Guia, durante o evento de lançamento houve a assinatura da Carta de Intenção entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal (Ministério do Planejamento), representado pelo secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcelo Pagotti.

“Apoiamos o Governo de Alagoas no desenvolvimento do Guia de Serviços porque o Ministério do Planejamento trabalha para simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, independente da esfera. Soluções como este guia geram economia e facilitam o dia a dia tanto dos gestores públicos quanto dos brasileiros”, ressaltou Marcelo Pagotti.

“Atento à necessidade da prestação de um serviço de qualidade, o governador Renan Filho comprometeu-se com o povo alagoano a desenvolver uma agenda de gestão moderna, contemplando, entre outras coisas, a informatização dos serviços públicos, com foco na desburocratização dos processos de gestão. A modernização das secretarias e dos demais órgãos da administração direta e indireta, com o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação também é uma das prioridades da atual gestão. O Guia só vem para fomentar ainda mais isso”, completou Christian Teixeira.

Acesso

Para acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas, basta entrar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br .Além do computador, o usuário também poderá acessá-lo por meio dos smartphones e tablets.

 

 

Ações do documento