Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ipaseal e fábrica de sítios do Itec iniciam implantação de Intranet
10/10/2016 - 13h25m

Ipaseal e fábrica de sítios do Itec iniciam implantação de Intranet

Plano de saúde busca maior fluidez em sua comunicação interna e organizacional

Ipaseal e fábrica de sítios do Itec iniciam implantação de Intranet

Texto e Fotos: Isaac Moraes

Ascom Itec 

Facilidade e agilidade de comunicação entre os membros do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde). Este será um dos principais benefícios trazidos pelo ambiente virtual Intranet, ferramenta que será implantada no órgão pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec). As primeiras diretrizes para a utilização do serviço foram dadas nesta sexta-feira (7), numa reunião entre a equipe do Ipaseal e a fábrica de sítios do Itec.

Os servidores do Ipaseal já haviam improvisado uma coluna informativa por intermédio do próprio site do órgão, onde cada pessoa podia enviar uma informação, que era postada pelo setor de tecnologia de informação, o mesmo acontecia com as respostas dos demais servidores e assim por diante. Agora, com a Intranet, tudo vai poder acontecer de maneira bem mais simples e fácil, dando ainda mais autonomia para os colaboradores.

“Na Intranet, cada colaborador, além de poder naturalmente acessar os conteúdos, também pode baixar arquivos do seu interesse e tirar dúvidas em relação ao órgão em que faz parte. É um ambiente interno de troca de informações e de oferecimento de serviços também internos, e em razão dessa praticidade temos recebido várias solicitações de implantação”, explicou o analista da fábrica de sítios do Itec, Meuzent Galvão.

intranet 01

Para o representante do setor de tecnologia da informação do Ipaseal, Edson Martins, além da fluidez e eficácia na comunicação em si, a Intranet também poderá contribuir para a padronização das atividades do Instituto.

“Nós estamos com um projeto de padronização de documentos e implantando o ISO 9000 na Instituição, além de outros projetos. Devido a essa demanda e a outras mais antigas, solicitamos ao Itec a criação da nossa Intranet, para poder padronizar, além de melhorar a comunicação dentro da Instituição”, disse o representante de TI do órgão.

Após esta reunião sobre as necessidades do Ipaseal, o próximo passo será dado pelos analistas do Itec, que enviarão para o órgão um layout já pronto da ferramenta, para que a equipe do Instituto de Assistência possa ter uma ideia. Em seguida, será marcada outra reunião para aprovação ou alteração deste, para só então iniciar a construção e implantação da Intranet.

Ações do documento