Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ipaseal participa da abertura da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
19/10/2016 - 16h30m

Ipaseal participa da abertura da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

A Instituição foi representada pela supervisora de Políticas e Programas Assistenciais, Dayanny Japiassú, pela ouvidora Institucional, Marilene Siqueira e pelo responsável do Setor de Tecnologia da Informação, Edson Martins

Ipaseal participa da abertura da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
Com informações da Ascom Secti
Texto: Geysa Miranda 
Foto: Ascom / Ipaseal Saúde

Com uma programação gratuita e diversificada, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia começou na segunda-feira (17) em Alagoas. A abertura aconteceu, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço. O evento trouxe duas conferências que envolveram pesquisadores de Alagoas e de outros estados do Brasil.

A primeira palestra teve como tema “Ciência e Tecnologia em Alagoas” e foi ministrada pela pesquisadora Marília Goulart, do Instituto de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Já a segunda palestra focou o tema deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), “Ciência alimentando o Brasil”, e foi ministrada pelo pesquisador Robert Michael Boddey, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Rio de Janeiro.

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), juntamente com o Comitê Gestor formado por 31 instituições, entre elas o Ipaseal Saúde. 

A programação segue até o dia 23 deste mês e pode ser conferida através do site snct.al.gov.br.

Participam do Comitê Gestor, representantes de diversos órgãos e secretarias de Estado, universidades públicas e privadas, institutos, além de órgãos como o Sebrae, Federações da Agricultura e Pecuária de Alagoas e das Indústrias de Alagoas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ações do documento