Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ipaseal Saúde assina Termo de Cooperação com a Fapeal para contratação de bolsistas
17/11/2015 - 19h20m

Ipaseal Saúde assina Termo de Cooperação com a Fapeal para contratação de bolsistas

Contratados vão desenvolver um projeto de melhorias em processos administrativos na instituição

Ipaseal Saúde assina Termo de Cooperação com a Fapeal para contratação de bolsistas

Texto e Foto: Ana Rita Moura

Ascom - Ipaseal /Saúde

O diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), Francisco de Assis Barbosa, assinou, nesta terça-feira (17), com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) um termo de cooperação. O documento é referente ao o Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP).  

A partir do dia 1º de dezembro, três universitários bolsistas e uma mestra coordenadora começarão a desenvolver um projeto de melhorias em processos administrativos na instituição. As bolsas serão remuneradas e terão prazo de validade de dois anos.  

Os bolsistas serão orientados pela administradora, a mestra Fernanda Fernandes. Segundo ela, o objetivo do projeto, em parceria com a Fapeal, é a implantação de um modelo de gestão com processos padronizados e métodos de controle definidos para facilitar a execução das atividades de maneira eficiente e dentro dos prazos esperados. “Isto ajudará o Ipaseal a atingir o nível de excelente em suas operações e em seu modo de gerenciar”, afirma. 

A ideia é montar uma gestão por processos dentro do Ipaseal Saúde, onde a tendência é diminuir o tempo, ganhar produtividade e acertos nos processos administrativos do órgão. 

“É importante este projeto a ser desenvolvido pelos bolsistas, pois por meio dele nós teremos condição de conhecermos o papel social do Ipaseal Saúde e prepará-lo para o futuro. Trabalhar aprimorando a qualidade na prestação dos serviços, a otimização dos recursos e o conhecimento da gestão do plano”, explica Francisco de Assis Barbosa. 

O diretor-presidente deixa claro que a ideia é ampliar o plano e transformar o Ipaseal Saúde em uma referência no estado. 

“Um dos nossos objetivos é saltar de 13 mil vidas atendidas hoje para 60 mil vidas em 2016 com a reestruturação e a oxigenação do plano, principalmente no interior do estado. É preciso adequá-lo para a nova realidade do mercado”, acrescenta Francisco de Assis. 

Assinaram também o Termo de Cooperação, a controladora geral do Estado, Maria Clara Bugarim, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo. 

Programa 

O PDPP é um programa da Fapeal voltado à estruturação de grupos de inteligência dentro de órgãos da administração direta e indireta do governo estadual. De acordo com o diretor-presidente da Fapeal, o Fábio Guedes, o programa financia atividades e grupos de trabalho que possam elaborar diagnósticos, notas técnicas e contribuir com a política pública com a necessidade de resolver os problemas de Alagoas. 

“O Ipaseal Saúde é contemplado, pois se trata de um importante órgão do estado que oferece plano de saúde aos servidores públicos e como necessidade atual, o Ipaseal precisa ampliar a sua cobertura. Para isso é preciso que se faça um estudo de mercado, de como se pode aliar a política do órgão com outros institutos de saúde do Brasil e modernização dos seus serviços prestados”, comenta Fábio Guedes. 

 

 

 

Ações do documento