Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ipaseal Saúde oferece Espaço Saúde durante IV Corrida dos Servidores
10/10/2016 - 14h45m

Ipaseal Saúde oferece Espaço Saúde durante IV Corrida dos Servidores

Movimentação foi grande, principalmente a procura de serviços, como medição glicêmica, aferição da pressão arterial e massagens musculares relaxantes

Ipaseal Saúde oferece Espaço Saúde durante IV Corrida dos Servidores

Texto e Fotos: Ana Rita Moura

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) oferece serviços aos participantes da Corrida dos Servidores do Poder Executivo de Alagoas. Este ano, a estrutura foi ampliada, o que atraiu muitos atletas amadores e profissionais ao Espaço Saúde montado no local do evento esportivo realizado na tarde desse sábado (8), no bairro de Jaraguá.

corre 15

A parceria entre a equipe dos Programas Assistenciais de Promoção da Saúde e Prevenção das Doenças do Ipaseal Saúde e a Centro Universitário Maurício de Nassau foi mais uma vez um sucesso. Estudantes de Enfermagem e Fisioterapia do grupo Nutrindo Sua Saúde disponibilizaram para o público orientações gerais sobre nutrição, cuidados com o corpo e dicas para melhorar a qualidade de vida.

corre 04

A movimentação foi grande, principalmente a procura de serviços, como medição glicêmica, aferição da Pressão Arterial e massagens musculares relaxantes. Foi oferecido ainda, o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) com a checagem da altura, peso e medidas. Além da verificação da frequência cardíaca e a porcentagem de oxigênio no sangue por meio do oxímetro.

corre 03

O servidor público da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Eduardo Santos, 36, aproveitou para conferir como estava a saúde antes de correr. “Sempre que posso pratico esportes. Gosto muito de ciclismo, maratonas e futebol. É primeira fez que participo desta corrida. Estou adorando tudo isso, principalmente este espaço voltado à saúde. Acabei de checar minha glicose. Deu 98, ou seja, está tranquila”, afirmou o servidor.

corre 08

Vinte minutos antes da largada da corrida foi realizada uma preparação física para o aquecimento dos atletas com exercícios simples de alongamento. Entre eles, estava a servidora do Ipaseal Saúde, Adriana Karine Soares. “Os movimentos de alongamento foram essenciais para minha desenvoltura durante a corrida e conseguir obter um bom tempo de 36 minutos. Esticar e aquecer os músculos também evitou as dores após a competição”, explicou Adriana Soares.

corre 14

O Ipaseal Saúde conclui sua participação no evento esportivo com medalha de Ouro. Primeiro lugar em sua categoria, o servidor do Ipaseal Saúde, Alfredo Ribeiro subiu ao pódio com direito a torcida organizada, que não escondia o orgulho e a alegria de ter um representante medalhista. Afredo Ribeiro, que trabalha no Setor de Arquivos do Ipaseal, disputou os 10 km na faixa de 50 a 59 anos masculino, com o tempo de 46 minutos e 26 segundos.

corre 26

“Só tenho que agradecer o apoio de todos os amigos de trabalho e da minha família. Estou muito feliz. É um orgulho e satisfação representar a minha instituição”, falou emocionado.

 corre 28

 Mais fotos.....

corre 25

 corre 02

 corre 05

 

 corre 06

corre 07

corre 10

corre 11

corre 12

corre 13

4206

corre 16

corre 17

corre 18

Corre 19

corre 20

corre 22

corre 21

Corre 23

corre 24

Ações do documento