Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Janeiro Branco: Agora é Lei em Alagoas
25/01/2018 - 15h45m

Janeiro Branco: Agora é Lei em Alagoas

Governador Renan Filho institui mês dedicado à Saúde Mental no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas

Janeiro Branco: Agora é Lei em Alagoas

Texto e fotos: Ana Rita Moura

Ascom – Ipaseal Saúde 

O governador Renan Filho instituiu no calendário oficial de eventos do Estado o Janeiro Branco, mês dedicado à realização de ações educativas para a difusão da importância de prevenção da Saúde Mental. Decretada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador, a Lei 7.984 de 23 de janeiro de 2018, foi publicada esta semana, no Diário Oficial do Estado.

A Lei prevê, sempre que possível, e durante todo o mês de janeiro, a iluminação em branco dos prédios públicos em Alagoas. Como também, a sinalização e ampliação do símbolo da campanha Janeiro Branco. Com o objetivo de chamar a atenção da população para o movimento em prol da construção, o fortalecimento e a disseminação de uma cultura da saúde mental e emocional.

JANEIRO BRANCO - 25.01.18

Equipe de Supervisão de Políticas e Programas Assistenciais de Promoção a Saúde e Prevenção das Doenças do Ipaseal Saúde


Ainda de acordo com a Lei, durante o período da campanha devem ser elaboradas e desenvolvidas ações que esclareçam à sociedade civil sobre a importância da saúde mental e emocional, como um estado de equilíbrio sem o qual não é possível viver satisfatoriamente em comunidade. Entre estas estratégias, palestras e reflexões sobre o tema, a exemplo dos cuidados com o bem-estar físico e mental.

Entretanto, será necessário ampliar o debate e às orientações sobre a saúde mental, com o planejamento de diretrizes para atividades integradas, que envolvam a população, órgãos e instituições públicas e privadas. A ideia é estimular a promoção de ações, programas e projetos na área da educação e da prevenção da saúde mental e emocional dos indivíduos.

Ipaseal Saúde 

A Supervisão de Políticas e Programas Assistenciais de Promoção a Saúde e Prevenção das Doenças do Ipaseal Saúde chama a atenção de usuários do plano para a campanha dedicada à conscientização e à prevenção da saúde mental.

  • Acesse o Diário Oficial do Estado e Alagoas: 

http://www.doeal.com.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:20/e:30099

Ações do documento