Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Juiz José Braga Neto fala sobre o convênio entre Ipaseal e Seris
22/02/2018 - 16h55m

Juiz José Braga Neto fala sobre o convênio entre Ipaseal e Seris

Parceria oferece oportunidade de trabalho a reeducandos do regime semiaberto e aberto do sistema prisional

Juiz José Braga Neto fala sobre o convênio entre Ipaseal e Seris

Texto e fotos: Ana Rita Moura

Ascom – Ipaseal Saúde 

O juiz da 16ª Vara Criminal da Capital de Execuções Penais, José Braga Neto esteve reunido, esta semana, com o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, ADM Ediberto de Omena. Eles conversaram sobre o convênio entre o Ipaseal Saúde e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para contratação de mão de obra carcerária pelo Ipaseal, por meio do programa de reintegração.

A parceria entre a Seris e o Ipaseal possibilitou a inclusão de reeducandos que são transferidos do regime fechado para o semiaberto e aberto. Hoje, 18 egressos do sistema prisional alagoano trabalham em diversas funções no Ipaseal Saúde. Entre elas, serviço de auxiliar de portaria, artífice, atendente, copeiragem, serviços gerais, entre outras atividades.

Segundo o juiz José Braga Neto, o programa de reintegração fortalecer o investimento feito nos reeducandos de Alagoas, que progridem para o semiaberto e aberto. O que torna o estado uma referência no desenvolvimento de políticas ressocializadoras. 

“Esses cidadãos vêm sendo reinseridos na sociedade graças a oportunidade oferecida pelo governo do Estado, através destas parcerias. Esta importante iniciativa permite que eles saiam muito melhores do que entraram, graças a oportunidade de ressocialização e do reingresso ao mercado de trabalho. O que resulta em índices de rescendência criminal baixíssimos”, afirma o juiz da 16ª Vara Criminal da Capital de Execuções Penais.

Ações do documento