Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Outubro Rosa: semana de prevenção contra o Câncer de Mama
11/10/2018 - 10h45m

Outubro Rosa: semana de prevenção contra o Câncer de Mama

Profissionais do PADI orientam servidores e usuários do Ipaseal sobre a importância da prevenção contra a doença, que atinge em sua maioria as mulheres.

Outubro Rosa: semana de prevenção contra o Câncer de Mama

Esta semana foi dedicada a ação preventiva realizada pelos profissionais do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (PADI). Servidores e usuários do Ipaseal Saúde receberam laços rosas, que são utilizados como símbolo da campanha de luta contra o câncer de mama - o "Outubro Rosa".

A série de campanhas de conscientização sobre a doença, que é o tipo de câncer mais frequente entre as mulheres, teve início nos EUA nos anos 1990 como forma de encorajar o público a conhecer melhor esse tipo de câncer, que afetou ao menos 1,67 milhões novos pacientes no mundo todo em 2012. No Brasil, apenas em 2016, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 57.960 novos casos, dos quais mais de 14 mil resultaram em morte. 

Por aqui, ações e campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, com foco na importância de se informar sobre o tema e se esforçar na detecção do câncer de mama em seus estágios mais iniciais, quando a chance de cura é maior. 

Ações do documento