Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pesquisa de satisfação é feita diariamente com usuários na recepção
17/04/2018 - 11h40m

Pesquisa de satisfação é feita diariamente com usuários na recepção

As sugestões, elogios e reclamações contribuem para aumentar o padrão de qualidade da assistência prestada aos titulares e dependentes do plano

Pesquisa de satisfação é feita diariamente com usuários na recepção

Texto e fotos: Ana Rita Moura

Ascom – Ipaseal Saúde 

A Ouvidoria do Ipaseal Saúde realiza todas as semanas uma série de pesquisas para medir o grau de satisfação dos usuários do plano sobre os serviços oferecidos pelos servidores da instituição e pela rede credenciada. A abordagem acontece na recepção do prédio administrativo do órgão, onde funciona o atendimento ao público.

Por meio do contato direto, os entrevistados são ouvidos e expressam seu nível de contentamento. Segundo a ouvidora, Marília Costa, as sugestões, elogios e reclamações contribuem para aumentar o padrão de qualidade da assistência prestada aos titulares e dependentes do plano.

“Ouvimos cada um deles, pois queremos saber o que e como pensam os usuários. Durante a entrevista, eles opinam sobre os pontos positivos e aqueles que precisam melhorar durante as marcações de exames, consultas, cirurgias e no atendimento nos hospitais da rede; além do grau de satisfação geral com plano de saúde”, explica Marília.

DSC04432.jpg

Ouvidora Marília Costa conversa com usuária do plano na recepção

A pesquisa é um importante canal de comunicação entre o usuário e o Ipaseal Saúde. Por meio dela é possível identificar e corrigir falhas. É também um forte instrumento para a coleta de dados e a aplicação de estratégias que tragam melhorias e uma maior satisfação a todos os envolvidos.

O contato com os usuários do Ipaseal acontece também por ligações telefônicas, visitas aos pacientes domiciliares do Programa de Assistência do Ipaseal (PAI) e aos que estão internos nos hospitais credenciados.

DSC04407.jpg

Ações do documento