» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Representantes do Ipaseal Saúde participam de encontro nacional em Salvador/BA
21/11/2017 - 17h05m

Representantes do Ipaseal Saúde participam de encontro nacional em Salvador/BA

O 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos avançou na discussão e na elaboração da rede nacional de atendimento

Representantes do Ipaseal Saúde participam de encontro nacional em Salvador/BA

Ascom - Ipaseal Saúde
Com informações da Ascom do Conessp e Planserv(BA)

O fortalecimento das assistências aos servidores públicos foi o foco das discussões do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos realizado este mês, na cidade de Salvador/BA. Servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) estiveram presentes ao evento representando a instituição alagoana.

Integraram a equipe do Ipaseal Saúde, o diretor-presidente, ADM Ediberto Omena; a coordenadora do Controle de Assistência, Margarete de Oliveira; a advogada Nathalie Amorim e a assessora Jurídica, Thuany Thayse. O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional das Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), que representa 12 institutos estaduais. A Planserv (Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais/BA) foi a entidade anfitriã do evento.

Na abertura, o presidente do Conessp e superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Latiff Abrão Jr., ressaltou a representatividade do Conselho. “Não somos nem saúde suplementar nem SUS, mas somos responsáveis por 12 milhões de vidas no país.”, afirmou. Ele destacou ainda, a necessidade de maior envolvimento de médicos dos institutos associados.

Para a coordenadora geral do Planserv (BA), Cristina Cardoso, “unir-se às demais entidades de assistência existentes no país fortalece o segmento, além de formar um fórum de discussão de questões comuns e soluções viáveis para o melhor gerenciamento dos planos de saúde”.

Nos dois dias de evento foram discutidos temas em comum aos participantes. Na programação debates e painéis sobre Gestão de Risco e Custos Assistenciais; Rede Nacional de Atendimento; Judicialização da Saúde, Regimento Interno; O Impacto do Sistema de Gestão da Qualidade nos Processos de Gerência de Normas e Cenário Político e Econômico para 2018.

A rede nacional de atendimento ganhou destaque na programação. Com estrutura de atendimento bastante avançada, o grupo do Conessp que cuida deste tema, está caminhando para apresentar os mecanismos de implantação no primeiro trimestre de 2018. “Queremos que os servidores em trânsito possam ter atendimento de urgência e emergência nos institutos dos outros estados”, explicou Cristina Cardoso.

Piauí

A assembleia foi encerrada com a definição do 6º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores: o evento está marcado para os dias 15 e 16 de março de 2018, em Teresina (PI), tendo como anfitrião o Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), dirigido por Daniele Aita.

Conessp

O Conessp concentra os interesses comuns dos órgãos de assistência médica estaduais e municipais com o intuito de aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento. Atualmente, o Conselho conta com a representação de 12 estados brasileiros.

Mais de 13 milhões de beneficiários utilizam os serviços de saúde destes institutos de assistência. A cada trimestre, o Conselho promove encontros entre os institutos para discutir assuntos de interesse e determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores.