Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sistema de Controle de Visitantes é implantado no Ipaseal Saúde
23/11/2016 - 16h30m

Sistema de Controle de Visitantes é implantado no Ipaseal Saúde

Ferramenta auxilia no monitoramento da entrada e saída de pessoas nos prédios do órgão por meio de um cadastro

Sistema de Controle de Visitantes é implantado no Ipaseal Saúde

Texto e fotos: Ana Rita Moura

Ascom – Ipaseal Saúde 

O fluxo de pessoas que circulam pelas instalações do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) é considerado intenso. Atualmente, o monitoramento desta movimentação é realizado de forma adequada e satisfatória. Entretanto, é preciso melhorar e aperfeiçoar com ajuda de outros mecanismos.

Uma das alternativas encontradas foi a implantação do Sistema de Controle de Visitantes desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec). Por meio de um cadastro efetuado no momento do atendimento na recepção será possível acompanha a entrada e saída de cada visitante.

A implantação do sistema no Ipaseal Saúde aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) pelo analista de Sistemas do Itec, Renato Lobo. As instruções foram repassadas, através de um rápido treinamento, aos responsáveis pelas recepções dos prédios onde funcionam os setores do órgão.

Segundo Renato Lobo, o sistema registra o horário de chegada e saída dos visitantes; a frequência de pessoas por semana, mês ou ano; o setor ou funcionário visitado; a razão do comparecimento; entre outros dados importantes.

“Será possível, por meio destas informações, saber quais são os setores com maiores e menores demandas, objetivando melhorar a gestão pública na organização do atendimento externo. Se houver a necessidade, o sistema viabiliza, ao final de cada mês, um relatório com toda movimentação”, explica Lobo.

O assessor executivo de Gestão Interna do Ipaseal Saúde, Clóvis Novais ressalta que o controle de visitantes que chega e deixa as instalações do órgão é efetuado manualmente com uso de fichas direcionadas aos setores. “Havia a necessidade de avançarmos, de informatizar as informações, ou seja, acompanhar o fluxo de maneira mais organizada, com mais rigor”, esclarece.

A nova ferramenta de controle e segurança passará a funcionar no Ipaseal Saúde, a partir da próxima segunda-feira (28 /11).

Gratuita

O Itec disponibiliza gratuitamente a ferramenta para todos os órgãos, além dos sistemas de almoxarifado, contratos e convênios e ficha funcional, basta solicitar a implantação do sistema através da Central de Serviços do Itec. Contato: 3315-7000. Site: www.centraldeservicos.itec.al.gov.br  ou e-mail: centraldeservicos@itec.al.gov.br  .

 

 

Ações do documento