Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Usuários do plano falam sobre higiene pessoal em palestra
06/12/2016 - 16h16m

Usuários do plano falam sobre higiene pessoal em palestra

O tema foi apresentado ao público de acordo com a percepção da Enfermagem, da Fisioterapia, da Terapia Ocupacional e da Fonoaudiologia

Usuários do plano falam sobre higiene pessoal em palestra

Texto e fotos: Ana Rita Moura 

Ascom Ipaseal Saúde

“Os Cuidados Básicos para uma boa Higiene Pessoal, principalmente em idosos”. Este foi o tema abordado, nesta terça-feira (6), em uma nova edição do projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’. A palestra aconteceu na sala de espera do Centro Clínico do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde).

Para falar sobre o assunto foram convidados o gerontologista e professor, Francisco Silvestre; a acadêmica de Enfermagem, Lídia Caroline Rocha e a estudante de Radiologia Kívia Martina. Eles são membros da Liga Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

O tema foi apresentado ao público de acordo com a percepção da Enfermagem, da Fisioterapia, da Terapia Ocupacional e da Fonoaudiologia.

“A autonomia do idoso com relação aos cuidados básicos de higiene e a Importância da higiene bucal perfeita para a saúde do corpo foram alguns pontos discutidos durante a palestra. Assim como, a maneira correta de escovar os dentes e o uso do fio dental. Sem esquecer também da questão dos exames e das práticas para prevenção do câncer de próstata”, esclareceu Lídia Caroline.

O projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’ faz parte das Políticas de Programas Assistenciais do Ipaseal Saúde. Ele foi criado este ano com o objetivo de levar a sala de espera do Centro Clínico do plano de saúde informações, dica e atividades que possam prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. 

As ações são direcionadas principalmente aos usuários do plano, principalmente acima dos 60 anos e seus familiares. As palestras ocorrem às terças-feiras de cada mês com temas bem variados e de interesse da maioria.

Ações do documento