Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Usuários que aguardam atendimento fazem exercícios corporais de alongamento e relaxamento
28/09/2016 - 14h47m

Usuários que aguardam atendimento fazem exercícios corporais de alongamento e relaxamento

As atividades são direcionadas princialmente aos idosos e acontecem sempre as terças-feiras, na sala de espera do Centro Clínico do plano de saúde, em Maceió

Usuários que aguardam atendimento fazem exercícios corporais de alongamento e relaxamento

Esta semana aconteceu mais uma edição do projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’. Desta vez, o tema em debate foi: “Os Benefícios dos Exercícios Físicos para a Saúde” e contou com um número recorde de participantes. O assunto foi exposto ao público presente pelo professor de Educação Física do Sesc Alagoas, Adonai Seixas – também parceiro da iniciativa. 

Por meio de uma palestra e conversa informal, o professor convidado informou e orientou sobre os benefícios das atividades físicas; e quais seriam as mais adequadas e indicadas para cada rotina e estilo de vida. Os participantes interagiram ao mesmo tempo em que faziam perguntas sobre o temática que de uma forma geral agradou a todos. 

Ao final do debate foram realizados exercícios simples, que poderiam ser facilmente memorizados e executados em casa, a exemplo de movimentos de alongamento corporal e relaxamento muscular. Um lanche oferecido aos participantes encerrou as atividades.   

O projeto ‘Ipaseal Cuida de Mim’ foi criado este ano com o objetivo de levar a sala de espera do Centro Clínico do plano de saúde informações, dica e atividades que possam prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. As ações são direcionadas principalmente aos usuários do plano, principalmente acima dos 60 anos e seus familiares. As palestras ocorrem às terças-feiras de cada mês com temas bem variados e de interesse da maioria. 

Programação 

Está prevista para o dia 11/10 dentro da programação do ‘Outubro Rosa’ uma palestra sobre o câncer de mama e a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. No dia 18/10 será realizada uma ação em homenagem a passagem do Dia do Médico. No final do mês de outubro, dia 25 acontecerá a palestra sobre higiene bucal e o uso de prótese dentária. Todas terão início às 9h, no 1º andar do Centro Clínico do Ipaseal Saúde, no Centro de Maceió.

 

 

Ações do documento